Best Radio

Iago Junqueira


 O cantor sertanejo Iago Junqueira, é natural de Três Pontas, Minas Gerais. Iniciou sua carreira muito cedo e com apenas 7 anos de idade o jovem cantor já se apresentava em festas de amigos e parentes. Logo se tornou atração frequente nos barzinhos da sua cidade e já aos 13 anos gravou o seu primeiro CD Demo.

A partir daí começaram a surgir convites para abrir shows de artistas de renome nacional, como Luan Santana e Fernando e Sorocaba. Em busca de seu crescimento profissional, mudou-se para Belo Horizonte em 2012 e gravou o seu primeiro clipe. A música escolhida foi “Cada um na sua”, que contou com a participação do jogador Bernard, da Seleção Brasileira de futebol.

Hoje com apenas 19 anos Iago, que é cantor, compositor e violonista, já é sucesso por onde passa e vem conquistando espaço no mercado musical. Seu carisma e humildade vêm cativando cada vez mais fãs e admiradores ao longo de sua carreira. É presença constante nas principais casas de shows de Belo Horizonte, como Woods e Club Chalezinho.

Como resultado do seu trabalho, suas redes sociais já ultrapassaram mais de 75 mil seguidores e seu canal no Youtube alcançou a marca de 100 mil visualizações. No repertorio do seu show as canções ganham interpretações próprias de forma contagiante e envolvente, não deixando o sertanejo de lado acompanhado dos tradicionais modões, que também não podem ficar de fora. Iago acaba de lançar seu primeiro EP (extended play), composto por três canções, “Cafuné” faixa romântica do disco, “Do Meu Jeito”, com a participação do cantor sertanejo Lucas Lucco, e “Papapa” musica autoral em parceria com MC Delano, cujo clipe alcançou 30 mil visualizações apenas no mês de lançamento. O cantor encerrou o ano de 2015 com chave de ouro, ganhando o Troféu Destaque Mineiro no programa Interessa, exibido no SBT Alterosa, concorrendo com os maiores nomes da música sertaneja de Minas Gerais.

ShowReel

Veja um pouquinho do Iago Junqueira em ação