Best Radio

João Victor & Greg


Eles são descolados, amigos de infância, gostam de cálculos, números, cursam engenharia e cantam SERTANEJO.
 
Os adjetivos de João Victor e Greg não são nada clichês no universo da música. Como uma brincadeira, os estudantes que cantavam e animavam as rodas de conversa nos bares próximos à Universidade Fumec, em BH, foi ganhando verdade através do incentivo dos amigos.

A dupla é recente, mas, o que muitos não sabem é que a parceria entre João Victor e Greg é antiga. “Na verdade sempre fomos amigos. Estudamos juntos desde o primário e sempre fomos atraídos pela música.  Ambos cursam o 8º período. Entre cálculos, projetos, cifras e notas, os futuros engenheiros do sertanejo dividem o tempo. “A engenharia exige criatividade exata e sensibilidade para perceber detalhes minuciosos e cruciais. A música também exige essa percepção. Existe um lado poético nos dois seguimentos”, conta João Victor.

Em meio a tantas semelhanças e peculiaridades nas escolhas, João Victor e Greg estão sempre juntos, e afirmam serem bem diferentes. “É engraçado, pois, nos encontramos e divergimos ao mesmo tempo. Claro que na medida exata. Embora parecidos, somos bem diferentes. O que não atrapalha em nada a sintonia da dupla. Ao contrário, nos completa e contribui de maneira muito importante para enriquecer o som que fazemos”, afirma Greg.
 
A Dupla
João Victor, 22 anos, é a primeira voz da dupla, compõe, toca violão e é fã declarado dos modões de viola e clássicos sertanejos. Sua formação musical vem desde criança. A cada Natal pedia um instrumento de presente. Hoje, ele toca um pouco de tudo. Já Greg tem 25 anos, é a segunda voz, toca violão, guitarra, é compositor e curti pop rock brasileiro e country americano. Aprendeu tocar violão com seu pai. Diferentes influências musicais que são percebidas de cara na musicalidade que a dupla apresenta. João Victor e Greg fazem parte da safra urbana que tem o sertanejo como som, estilo. Fogem ao estereótipo do campo e são prova de que na cidade grande também acontecem histórias sertanejas.
 

ShowReel

Veja um pouquinho do João Victor & Greg em ação